ORIENTAÇÕES AO PACIENTE

O que você deve saber antes de realizar um procedimento de Harmonização Orofacial?

  • Mantenha uma alimentação saudável, leve e sem ingestão de bebidas alcoólicas desde o dia anterior bem como ao longo da semana após seu procedimento. Não é recomendado fazer jejum.

  • Para maior conforto durante o procedimento, você poderá adquirir e aplicar na pele uma pomada anestésica à base de lidocaína com aproximadamente 60 minutos de antecedência ao seu procedimento.

  • Peles limpas e bem cuidadas sempre apresentarão melhores resultados na Harmonização Orofacial. Por isso, é recomendado que uma limpeza de pele seja realizada antes da Harmonização Orofacial. Você que poderá realizar seu preparo de pele e acompanhamento home care com a esteticista e cosmetóloga Andressa Dall'Agnol. Os agendamentos são realizados diretamente com ela através deste link (clique aqui).

  • Em relação à maquiagem, recomenda-se que o paciente venha com o rosto limpo tanto para avaliação quando para execução de procedimentos. Caso você não possa vir sem maquiagem, poderá ser necessária sua remoção. Lembre-se também de que após executar um procedimento facial, você não poderá reaplicar sua maquiagem durante um certo período de tempo.

  • Programe-se! Após a realização de procedimentos de Harmonização Orofacial, é normal observarmos alguns efeitos como uma maior sensibilidade na região, vermelhidão, inchaço e hematomas. Se você tiver algum compromisso em que não poderá ter sinais no rosto, seus procedimentos deverão ser realizados após seu compromisso, ou então com antecedência suficiente para que esses efeitos passem.

  • Se você precisa realizar seus procedimentos antes de eventos importantes como casamentos, formaturas ou outros, lembre-se de não deixar sua consulta para a última hora! Alguns procedimentos podem levar um tempo maior que o esperado para alcançar o resultado final, outros podem precisar de um ajuste fino após o período de pós-procedimento. Além disso, nem sempre o procedimento desejado é o mais adequado para solucionar a queixa do paciente, e o tratamento mais adequado pode ser mais longo que o esperado. Vai participar de um evento importante? Consulte com bastante antecedência para que possamos programar a melhor hora de iniciarmos seu tratamento!

  • Procedimentos cirúrgicos precisarão de um período de repouso, portanto, organize sua rotina para que você possa realizar seu repouso de maneira adequada. Em cirurgias intraorais, é necessário manter uma alimentação líquida ou pastosa e fria (sorvete, iogurte, gelatina...); após esse período, a alimentação deverá voltar gradativamente ao normal, com alimentos macios e mornos (caldos, purê...) e evitando alimentos muito quentes. Você também precisará de medicação, a qual poderá ser comprada antes da sua cirurgia.

  • Caso você apresente sintomas de doenças infecciosas (covid-19, herpes, conjuntivite...), sua consulta deverá ser reagendada. A maioria das infecções contraindicam a realização de procedimentos. Se tiver dúvidas em relação ao seu sintoma, entre em contato conosco.

  • Se não puder comparecer em sua consulta, avise com pelo menos 24 horas de antecedência. Além de ser um sinal de educação e respeito, avisar com antecedência permite que outra pessoa tenha a oportunidade de utilizar o horário que estava reservado para você.

  • As orientações pós-procedimento serão passadas em consulta.