• Júllian Pegoraro

Preenchimento Labial



Os lábios são estruturas leves e delicadas no rosto, e apresentam uma anatomia complexa e detalhada.

A primeira coisa que precisamos saber sobre o preenchimento labial é que esse procedimento deve sempre respeitar a anatomia do lábio, mantendo sua leveza e delicadeza.


Outro fator importante em relação aos lábios é a sua funcionalidade. Os lábios apresentam diversas funções, incluindo alimentação, comunicação e expressão, portanto devem poder movimentar-se com naturalidade.


O preenchimento labial nem sempre é realizado para fazer aquele bocão sensual. Frequentemente, é preciso reestruturar a anatomia labial para resolver queixas estéticas e também funcionais, devolvendo aos lábios formato, tamanho e função, muitas vezes perdidos com o passar do tempo.


É importante lembrar que os lábios não estão isolados: eles pertencem a um rosto. Por isso, o preenchimento labial deve sempre ser planejado levando em consideração o rosto completo do paciente.


Um preenchimento labial bem planejado e bem executado é de fundamental importância para obter resultados agradáveis. Isso significa que cada paciente terá um planejamento único, garantindo resultados adequados para seu rosto como um todo.


O medo desse procedimento é bastante recorrente devido à grande quantidade de resultados desagradáveis e artificiais que observamos nas pessoas. Se você sente esse medo, lembre-se de que é preciso estudar muito para realizar um procedimento com perfeição. Por isso, escolha o profissional em quem você mais confia.


(CD Júllian Pegoraro - CRO/RS 22427)